Notícias

E-Social se torna obrigatório em Julho/2018

12/07/2018

 

Desde 2013 temos ouvido falar do e-Social e está se aproximando a obrigatoriedade. A partir de 16/07/2018, todas as empresas deverão entrar no e-Social. Hoje já estão obrigadas ao e-Social empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões de Reais.

Para que possamos efetuar a implantação do e-Social de forma correta, é importante estar atento aos pontos mais críticos, onde a legislação nem sempre é aplicada corretamente. O e-Social não trata novas regras, apenas exige que a legislação existente seja cumprida.

Como aderir ao e-social?

O primeiro passo para efetuar o procedimento de forma correta, é a qualificação cadastral, neste irá apontar os colaboradores que possuem inconsistências junto a Receita Federal do Brasil, INSS e/ou Caixa Economica Federal. Para que todos os arquivos do e-Social sejam enviados 100%, não poderá ter inconsistências em nenhum dos dados.

Caso você tenha efetuado a qualificação cadastral e conste divergência, oriente seu colaborador a procurar o órgão responsável para regularizar o quanto antes.

 Colaborador: Leonir

Voltar

Agenda Tributária | Clique aqui e fique informado

Blumenau - Alameda Rio Branco, 14 - Sala 501 - Edifício Flamingo - Centro - Blumenau / SC - Fone/Fax: (47) 2123-2500